Preparação de Pais A.dot

Próximo encontro:
22/2/25
Dias
D
Horas
H
Minutos
M
Segundos
S
Realizar inscrição
Sábados,
14h30 às 16h30
On-line,
pelo Teams
Certificados válidos
para a Justiça

Realizada somente em português.

A Preparação de Pais A.dot é um programa realizado a cada mês, com exceção dos períodos de recesso de inverno e festas de fim de ano. Ela é oferecida gratuitamente, e tem como objetivo atender a uma exigência da Justiça brasileira, que solicita a comprovação de formação para pais em processos de homologação de adoção.

Para que os participantes recebam um certificado válido pela Justiça, é necessário cumprir alguns pré-requisitos, como a participação nos encontros com a câmera aberta. Essa condição garante a interação e o engajamento durante o curso, facilitando o processo de aprendizagem e o cumprimento dos objetivos propostos.

O certificado fornecido ao final do curso comprova a participação e a conclusão da formação exigida pela legislação, possibilitando aos participantes prosseguir com seus processos de adoção ou guarda dentro dos requisitos legais.

Agenda 2025

Inscrições abertas

Fevereiro de 2025
22/2/25
Março de 2025
29/3/25
Abril de 2025
26/4/25
Maio de 2025
31/5/25
Junho de 2025
28/6/25
Agosto de 2025
30/8/25
Setembro de 2025
27/9/25
Outubro de 2025
25/10/25
Novembro de 2025
29/11/25

Encontros realizados

Não há.

Datas previstas

Não há.

Emissão de certificados

A emissão dos certificados da Preparação de Pais A.dot é realizada logo após o término do encontro. Para garantir a emissão do documento, é essencial que o participante mantenha a câmera aberta durante toda a formação e preencha uma autodeclaração confirmando essa condição.

Lembramos que, infelizmente, não há como receber o certificado caso a câmera não tenha permanecido ligada durante todo o evento. Por isso, pedimos a colaboração de todos para que sigam essa orientação e, assim, possam aproveitar todos os benefícios do programa.

Facilitadores

Adriana Milczevsky

Jornalista, mãe por adoção por escolha, idealizadora do app A.dot. Criadora do blog Adotar É.

Cristhiane Conti

Curitibana e profissional de marketing, é a atual presidente do Grupo de Apoio Adoção Consciente, onde se dedica ao voluntariado. "Encontrei uma realização profunda na construção de uma família diversificada e amorosa". Mãe de sete filhos, quatro deles por adoção. "Com meu marido, trabalhamos incansavelmente, encontrando equilíbrio entre nossas responsabilidades profissionais e o cuidado amoroso de nossa família".

Juliana Hebling

Assistente social e arteterapeuta. Fotógrafa documental com foco em temas sociais. Atua em atendimento arteterapêutico. Envolvida em projetos sobre adoção desde 2014, é mãe biológica e adotiva.

Lidia Weber

Psicóloga (CRP 08/0774), mestre e doutora em psicologia (USP), pós-doutorado em desenvolvimento humano (UnB). Foi professora da UFPR por 40 anos. Autora de 19 livros e cem artigos científicos. Pesquisa adoção e abandono desde 1989.

Lisangela Cristina Oliveira

Mãe solo por adoção e voluntária no Grupo de Apoio Adoção Consciente desde 2017, ela afirma que "compartilhar experiências sobre a maternidade adotiva acalenta os corações, fortalece o sentimento de pertencimento dos que aguardam a chegada de seus filhos". Mestre em ciências farmacêuticas, farmacêutica-bioquímica, professora universitária, terapeuta floral e aromaterapeuta. Trabalha na assistência farmacêutica do Sistema Único de Saúde (SUS) há 23 anos.

Vinícius Sgarbe

Secretário-geral do Instituto A.dot. Jornalista (PUCPR), mestre em filosofia (PUCPR) e em comunicação (UFPR), e psicanalista. Analista transacional organizacional (Unat). Pesquisador (2023-2024, e 2025-2026) da Cátedra Otávio Frias Filho de Estudos em Comunicação, Democracia e Diversidade do Instituto de Estudos Avançados (USP).

Dê o 1º passo. Participe da Preparação de Pais A.dot.

Parece que funcionou. Verifique sua caixa postal.
Algo saiu errado. Tente novamente, por favor.
O aplicativo A.dot representa uma iniciativa do Grupo de Apoio Adoção Consciente (Gaaco), fruto de uma parceria pioneira com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná e outros tribunais participantes.